Funcionamento da Dieta Detox

Dicas para uma dieta Detox

Detox Inteligente

Fundamentos do Detox Inteligente

  • Consumir somente alimentos naturais e, de preferência, orgânicos. Retira-se do cardápio alimentos que contenham glúten, laticínios e açúcares. O objetivo é evitar a entrada de toxinas no organismo e eliminar as que já estão armazenadas no corpo.
  • Para entrar no tratamento do detox, basta comprar o curso Detox Inteligente. Através dele você confere as melhores dicas para combater as toxinas no seu corpo, permitindo seu emagrecimento.
  • Potencializar o sistema de desintoxicação através de alimentos que fazem essa ação específica como o broto de brócolis, o alho, a casca de limão, os chás terapêuticos e os óleos extravirgem.
  • Para tornar o tratamento mais efetivo, inclua algumas terapias complementares como yoga, sauna, escovação de pele seca antes do banho, com bucha vegetal, e drenagem linfática.

Sintomas de um organismo intoxicado

  • Cefaleia
  • Cansaço excessivo
  • Problemas digestivos
  • Alergias
  • Depressão
  • Memória fraca
  • Retenção de líquido
  • Hipersensibilidades químicas múltiplas (produtos de limpeza, maquiagem, metais, odores, fumaças, perfumes e alguns medicamentos)
  • Infertilidade
  • Doenças autoimunes
  • TPM
  • Estresse emocional
  • Sonolência após alimentação
  • ConstipaçãoCardápio de um dia com a Dieta Detox, elaborado pela Dra. Flavia Cyfer, Nutricionista Clínica Funcional

Para aplicar bem os conhecimentos dessa dieta para emagrecer, o detox inteligente recomenda o seguinte calendário para manter a sua dieta detox em dia:

Jejum

  • – 1 copo de água quente com sumo de meio limão Promove uma limpeza em todo o trato digestivo e, principalmente, no cólon, estimulando a peristalse e a eliminação de resíduos intestinais.

Café da manhã

  • – Suco verde: 1 punhado de frutas vermelhas (morangos, mirtilo, framboesa, uva roxas ou pretas) + 1 pedaço de gengibre + ½ pepino + 2 folhas de couve + 1 punhado de capim-limão fresco + 2 copos de água Bater tudo no liquidificador, de 3 a 5 min., e coar no coador de voal.

Lanche da Manhã

  • – 1 aipim cozido com azeite
  • – Chá de hibiscos com dente-de-leão (adoçado com xarope de agave) e aromatizado com canela em pau. Polvilhar raspas de casca de laranja por cima do chá.

Almoço

  • – Salada de agrião com broto de alfafa, alho-poró em rodelinhas, cebola roxa, tiras de repolho roxo, tomate. Usar 1 colher (sopa) de azeite e orégano seco.
  • – 2 colheres (sopa) de arroz negro crocante (com castanhas do Pará quebradas e misturadas no cozimento)
  • – 1 concha de feijão azuki
  • – 3 colheres (sopa) de brócolis cozidos por 3 minutos
  • – 1 posta de peixe grelhadoLanche da Tarde
  • – Shake de cacau Bater no liquidificador: 1 copo de leite de soja ou arroz + 1 banana congelada (basta tirar a casca, picar e congelar – usá-la enquanto estiver dura) + 1 colher (sopa) de cacau em pó + 1 colher (sopa) de farinha de linhaça + 2 tâmaras secas para adoçar

Jantar

  • – Sopa de abóbora com tiras de alga kombu
  • – 1 pratinho fundo de shitake bem refogadoCeia1 maçã + 1 colher (sopa) de sementes de abóboraImportante:

De acordo com a nutricionista, a perda de peso é individual. Uma vez que cada organismo responde de uma maneira. Mas, em geral, essa perda pode ir de 2 a 10 kg.

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