Dicas para melhorar seus hábitos de estudo

Se você está tendo problemas, porque o assunto é difícil, demorado ou – vamos ser honestos – chato temos aqui algumas dicas que podem ajudar você a melhorar seus hábitos de estudo.

Continue a ler para obter 5 maneiras que você pode estudar de forma mais inteligente:

Sinto que você está trabalhando duro, mas ainda não pode alcançar suas metas de estudo? Aqui estão algumas dicas rápidas para ajudar você a fazer o máximo de tempo para estudar.

1.Estudo com um parceiro ou em grupos, a ponto de ensinar

Ao invés de viver em uma caverna com o nariz nos livros todos os dias, pegue um amigo de sua classe e estudar com eles. Grupo de estudo ajuda você a se engajar e a processar informações com mais profundamente.

Claro, isso significa mais do que apenas a carona solidária para a biblioteca e estudar com seus fones de ouvido. Divirta-se com ele. Jogar charadas adivinhar os personagens de O Grande Gatsby. Desenhar uma imagem de sua interpretação moderna do Boston Tea Party. Corrida para resolver um problema de álgebra primeiro e discuti-lo posteriormente.

Leia também:

  • Temas das Provas do ENEM de todos os anos
  • Tudo sobre o ENEM

Você também pode dividir a classe de tópicos e revezam-se, ensinando-lhes como criativamente como você gosta. Às vezes, a melhor maneira de aprender algo é para ensiná-lo, mesmo se você ainda não dominam ainda.

Envolver-se ativamente a informação com alguém não só ajuda você a aprender, mas torna o estudo mais agradável. Apenas evite ativar o seu sessões de hora social.

2.Pense como o professor

Pergunte a si mesmo: “Se eu sou o professor, o que devo colocar no teste?” Você já deve ter experimentado alguns de seus professores testes e questionários. Aprender com eles para o próximo teste.

A estrutura geralmente é o mesmo, e os professores tenham tipos específicos de informação que eles querem que você saiba. Lembre-se, os professores não espero que você memorizar cada detalhe, apenas o que eles sentem é importante. É o seu trabalho para descobrir o que é.

E nem tudo o que é importante. A não ser que o aluno que faz uma pilha de notas em um marcador de livro para colorir. Em caso de dúvida, por todos os meios, pergunte ao seu professor.

3.Organize as informações

Encontrar maneiras de conectar o que está aprendendo para a vida real ou a outros conceitos relacionados. É difícil lembrar de cada peça de um quebra-cabeça, individualmente, do que é para recuperar a imagem concluído. Encontrar maneiras de se relacionar com pedaços de informações uns para os outros e o cluster.

4.Alimente o seu cérebro

Com uma fome de cérebro é uma ineficaz. Os Snickers comerciais não estavam brincando. O seu cérebro tem os nutrientes adequados para mantê-lo ir. Devido a isso, o que você comer e beber também desempenham um grande papel na forma como seu cérebro afiado.

Alimentos saudáveis fornecem nutrientes para as células do seu cérebro para mantê-los energizados; junk alimentos aumentam a fadiga e tendem a levar para o infame alimentos coma.

Então, abandonar o saco de batata frita batata frita para um snack-bar e um iogurte.Não se esqueça de o H20. A hidratação é igualmente importante. As células do seu cérebro precisa de água para funcionar corretamente e aumentar a sua eficiência.

Ficar hidratado é conhecido para combater a ansiedade e aumentar a curto prazo e memória de longo prazo função.

5.Faça pausas

O seu cérebro é como um músculo. Ele precisa de exercício para torná-lo mais forte, mas também pode sofrer com o excesso de trabalho. Imagine que cada minuto de estudo é um push-up e você tem que completar 100.

Se você tentar fazê-los todos de uma vez, você vai fadiga para o ponto onde você não pode continuar. Essencialmente, você queimará e, apesar de o quão duro você tente empurrar, você não pode obter o seu peito de fora da terra.

Seu cérebro não é diferente. Você pode tentar bater as informações depois de estudar sem parar por uma hora, mas aprendem pouco. Pelo contrário, se você dividir as 100 flexões em 10 grupos, levando-se a 2 minutos de intervalo entre elas, completando 100, não é tão ruim.

6.Action Pro

O suplemento Action Pro irá te ajudar a ter mais foco, concentração e memória para realizar os passos acima, com esse produto você conseguirá ser mais produtivo, sem ter distrações no meio dos estudos e assim, aprenderá mais.